A C R O B A T I C
  • Conceito
  • Serviços
  • Regulamento
  • Professores
  • Contactos
Conceito

O projecto iniciou-se em 2014 com a Acrobatic Bodyboard School. Durante quatro anos a escola ensinou centenas de alunos nos seus vários níveis de aprendizagem nesta modalidade, desde a iniciação até à competição. Durante este periodo as equipas de competição participaram em várias provas Regionais, Nacionais e Mundiais alcançando bons resultados.

O projecto Acrobatic Wave School é uma evolução do projeto anterior. Sentimos que abordar apenas uma modalidade era limitativo para o aluno, abordar várias modalidades (surf, surf terapeutico, bodyboard, bodysurf, treino funcional e meditação) e ter um conhecimento técnico sobre as mesmas faz todo o sentido, irá ajudar a potenciar futuramente a modalidade especifica preferida do aluno tornado-se uma vantagem a médio prazo. Neste novo conceito conseguimos tambem receber e integrar o ensino em meio aquático a todos os alunos como é o caso do surf terapeutico.

Todas estas vertentes do surf serão leccionadas de forma motivadora, organizada e planeada, por técnicos com experiência e formação pedagógica e "know-how" para abordar o ensino em diferentes condiçoes de mar.

As aulas subdividem-se em aulas de recreação, iniciação, aperfeiçoamento e competição nas diferentes modalidades abordadas.

Testemunho
Ana Poças

A actividade física é a melhor aliada da nossa saúde. Além de fortalecer os músculos, aumentar a capacidade cardiopulmonar e prevenir uma série de doenças físicas (como acidentes cardiovasculares, osteoporose entre outros) é um óptimo protector da nossa saúde mental. A prática de exercício físico induz a libertação de endorfinas no nosso cérebro que contribuem para nossa felicidade e bem ­estar, ajudando também no fortalecimento da memória e na concentração. Vários estudos científicos demonstraram que o contributo para a saúde é superior se a actividade física for feita ao livre e o Surf junta ambas as características.

A grande maioria das pessoas refere que o mar transmite uma sensação de relaxamento. Estar no mar, ver o sol e o azul do céu possibilita um contacto mais próximo com a natureza e permite­nos fugir ao stress do dia ­a ­dia. Os mais aventureiros podem também encontrar nesta prática uma grande sensação de adrenalina, como tal, é bom para todos os gostos. É também vantajoso para todas as idades ­ a prática de exercício físico não beneficia só os mais jovens; nas pessoas idosas a sua prática é um factor importantíssimo na prevenção, por exemplo, de demências.

Já existem equipas médicas a avaliar a substituição de fármacos pela prática de Surf em algumas doenças e os resultados são muito positivos.

Pela sua saúde, exercite­-se! Boas ondas!

Previsões
Parceiros